skip to main | skip to sidebar

ESCOLA ESTADUAL MARIA MONTESSORI -2012

RACIOCÍNIO LÓGICO, INTERPRETAÇÃO, CIDADANIA, CONTEÚDOS CURRICULARES E INTERDISCIPLINARES, TESTE DE INTELIGÊNCIA, DESAFIOS DE MATEMÁTICA

COMUNICADO AOS PAIS E ALUNOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)
  • Voltar à Página Inicial
  • DEZ DICAS PARA SE DAR BEM NA ESCOLA
  • REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA
  • COMUNICADO AOS PAIS E ALUNOS
  • PROJETOS e ATIVIDADES - 2011
  • HORTA NA ESCOLA - 2011
  • BULLYNG - 2011
  • FOTOS DE ALGUNS PROJETOS DE 2010

DESAFIOS, PROBLEMAS E TRABALHOS DA OLIMPÍADA

  • ▼  2011 (34)
    • ▼  outubro (7)
      • 34. SEQUÊNCIA MALUCA
      • 33. GRUPO DE TRABALHADORES
      • 32. CONTANDO O 5
      • 31. PORÇÃO DE BISCOITO
      • 30. O REI E O COFRE
      • 29. BOIOU
      • 28. BALDES E LATAS
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (25)

VISITAS AO BLOG

PENSAMENTO

A educação sozinha não transforma a sociedade; sem ela tampouco a sociedade muda. (Paulo Freire)

QUEM SOMOS

Minha foto
Prof. Pádua
São Paulo, SP, Brazil
Ver meu perfil completo

ESCOLA ESTADUAL MARIA MONTESSORI

ESCOLA ESTADUAL MARIA MONTESSORI
Escola de Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio - Av Conceição, nº 2288, Vila Maria, São Paulo, Brasil, Fone: 2901-2490 - Diretoria de Ensino Leste 5

PATRONESSE

Maria Montessori (Médica e pedagoga italiana). Nascimento: 31/8/1870, Chiaravalle, Ancona. Falecimento: 6/5/1952, Noordwijkaan Zee, Holanda

Maria Montessori foi a primeira médica italiana e dedicou-se, depois de sua licenciatura, à educação de crianças excepcionais num hospital psiquiátrico em Roma. Os conhecimentos e experiências acumulados nesse período encontraram grande difusão nas escolas primárias, jardins de infância e escolas especiais Montessori. Recebeu, desde 1912, inúmeros pedidos internacionais para divulgar o seu método. Partindo do princípio de que a criança possui uma personalidade própria, Montessori favorecia o livre desenvolvimento da atividade infantil pela concentração na aprendizagem de jogos e pela realização de tarefas autônomas preparadas por adultos. O autocontrole e a capacidade de decisão seriam os principais objetivos da aprendizagem. Suas obras mais importantes são A Descoberta da Criança (1909), O Método Montessori (1912) e Desenvolvimento do Método Montessori (1917).

SEGUIDORES DESTE BLOG (inclua-se aqui também)